Este blogue é da turma do 4º ano da EB1 de Tulha Velha - Corvite.
16.4.09
A Primavera

 

A Primavera come~çou em 20 de Março. Foi muito bom começar a Primavera, porque é muito interessante. A Primavera tem muitas cores bonitas. Nós também fizemos a nossa árvore.
A canção da Primavera é:

Vamos mudar o mundo

P'ra mais bonito ficar

Queremos a floresta viva

Mais limpa e amiga

E vamos cantar.  

 

1- Pedi ao meu avô

Levou-me a passear

P?ra conhecer a floresta

Das histórias de encantar.

 

Mas quando lá cheguei

Já não havia árvores

O Homem tinha passado

Estava tudo cortado

Que triste eu fiquei!

2- Se vires os passarinhos

No ninho a piar

Não deves tirar os filhotes

Que a mãezinha está a chegar.

 

Não vamos permitir

Que haja animais

Em vias de extinção

E desta lição

Não te esqueças mais.

 

  Rafael
link do postPor EB1 do Pinheiral - Taipas, às 17:05  comentar

As nossas coisas
mais sobre mim
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
20
21
22
24
25

26
30