Este blogue é da turma do 4º ano da EB1 de Tulha Velha - Corvite.
7.5.09

Há muitos, muitos anos, no tempo em que os gatos falavam, uma fada boa vivia com um gato fofinho num reino longínquo. A fada chamava-se Mariana, era um bocado desastrada. Ela gostava muito do seu gato Quico.

Um dia a fada lançou um feitiço de deslocação e, sem querer, acertou no seu gatinho. O Quico foi ter a um sítio proibido do reino. A fada ficou tão preocupada, tão preocupada que foi procurá-lo por todo o reino. Quando a Mariana já tinha percorrido quase todo o reino e estava a pensar desistir, encontrou uma chave mágica, dourada que abria todas as portas do reino. O seu livro mágico falava sobre essa chave, mas nunca ninguém a tinha encontrado. Continuou a procurar o seu gato e viu uma porta que dizia PROIBIDO. Não teve medo, abriu a porta e viu dois monstros muito assustadores. O monstro pequeno tinha cinco cabeças, dez orelhas, seis pernas e era da cor do chocolate. O outro monstro tinha quatro cabeças, quatro pernas, quatro olhos, oito orelhas, quatro bocas, quatro narizes bicudos e atirava baba verde pelas bocas. Ela lançou um feitiço, com a sua varinha mágica, sobre os monstros. O monstro maior conseguiu defender-se atirando baba pelas bocas. A fada repetiu o feitiço com mais força e ficaram ambos desfeitos no chão. O gato saltou para o colo dela e foram a salvo para casa.

A partir desse dia, a Mariana teve mais cuidado com os seus feitiços. O Quico, por precaução, sempre que via a sua dona a fazer feitiços ia dar um passeio para bem longe.

 

Fada, fadinha, acabou-se a nossa historinha.

 

 

Joana, Tatiana e Alexandre (aperfeiçoado pela turma)

link do postPor EB1 do Pinheiral - Taipas, às 12:36  comentar

De Mariana Isabel a 11 de Maio de 2009 às 19:48
O texto a fada e o gato não revisto era a culpado era Alexandre mas o texto A fada e o gato já revisto não é de ninguém .
De Mariana Isabel.

De Ana Cláudia a 15 de Maio de 2009 às 21:38
Mariana tens alguns erros mas apesar disso tens toda a razão.
Ana Cláudia

As nossas coisas
mais sobre mim
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
28
29
30

31