Este blogue é da turma do 4º ano da EB1 de Tulha Velha - Corvite.
12.11.08

vista geral.jpg

Igreja Velha de Santa Maria de Corvite

 

"Os primeiros registos da existência de uma igreja em Corvite, dedicada a Santa Maria, remontam ao século XIII. O templo actualmente existente foi edificado no século XVI." Este templo tem também devoção a nossa senhora do Ó," que é a padroeira das grávidas. Como a igreja está velha já não se fazem missas. Nós já fomos

inscri%3F%3Fo.jpgu.jpg

 

visitar a igreja velha e gostamos muito, nós e muitas mais pessoas. À volta da igreja tem um cemitério, este é tão velho que até algumas campas estão partidas. "Na nave podem ver-se as representações de santa Bárbara e santa Catarina de Alexandria.

 

pia batismal.jpg

 

O interior do templo é desprovido de pavimento, destacando-se os frescos existente na maioria dos panos murais, que foram postos a descoberto em em 1988, depois de terem sido retirados os altares de talha e o reboco das paredes."

 

fresco da capela mor.jpg

 

Este monumento está em vias de classificação pelo IPPAR (Instituto Português do Património Arquitectónico) desde 2001. Para mais informações vá ao sítio www.ippar.pt, foi aqui que recolhemos a maior parte da informação para esta pesquisa.

 

IPPAR

 

Joana, Carina, Jorge e Anabela

 

Em cima do telhado da igreja tem uma cruz. À porta da igreja há lá um cemitério. Os meninos da escola de Corvite já foram à igreja velha. Todas as pessoas de Corvite têm carinho pela igreja.

 

Luís, Alexandre, Nuno e José

link do postPor EB1 do Pinheiral - Taipas, às 10:19 

De alexandre a 27 de Novembro de 2008 às 15:31
Eu gosto que as nossas fotografias .

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



As nossas coisas
mais sobre mim
Novembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
13
15

16
17
18
19
20
22

23
24
28

30